O prefeito de Santa Cruz
do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) realizou, na manhã desta terça-feira (11),
prestação de contas do São João da Moda 2017. Na pauta, apresentações dos
números de investimentos na festa, relatos de artísticas, capacitações de recursos,
dados da segurança e comunicação nos 30 dias de festa.
“Chegamos nessa edição do
São João da Moda com índices de violência quase que zero, aquecemos a economia
local, observamos isso através do aumento de vendas nas butiques da
cidade, hotéis lotados e vendedores faturando alto, outro ponto que enfatizamos
é que injetamos mais 12 milhões no mercado, com o pagamento da primeira parcela
do décimo terceiro dos funcionários públicos municipais. Conseguimos também
massificar a marca São João da Moda no estado e em toda região. Podemos dizer,
sem medo de errar que fizemos uma festa para a família santa-cruzense”, disse o
prefeito Edson Vieira.
Claudio Soares, gestor de
turismo e lazer, falou da grandeza do projeto, São João da Moda. “Este é um
projeto que envolve vários departamentos do poder público municipal. Um evento
que hoje é um patrimônio cultural da cidade, que envolve toda população e neste
sentido, observamos a alegria estampada no rosto das pessoas e a emoção
dos artistas ao participarem deste grande evento”, disse o gestor.
“Agradecemos a todos
colegas de imprensa que trabalharam arduamente para transmitir o São João da
Moda 2017, através de seu veículo de comunicação. Acredito que o resultado
positivo do evento tem uma grande parcela de contribuição da imprensa
santa-cruzense”, contou Geraldo Moura, secretário executivo de comunicação.
O secretário de defesa
social, Tenente Coronel Sena, disse que o São João da Moda 2017 foi de total
tranquilidade. “Não tivemos nenhuma ocorrência policial de natureza grave e nem
lesão corporal grave, só ocorrências leves. Graças ao planejamento que fizemos
e ao trabalho em conjunto com as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e
segurança particular, tivemos sim um São João de paz”, frisou o secretário.
Números
do São João da Moda 2017:
Apresentações Artísticas:
Local: 215 (82%)
Regional e Nacional: 47
(18%)
Total: 262.
Comunicação:
Mais de 60 profissionais
credenciados,
Mais de 240 horas de
transmissão ao vivo nas rádios,
Mais de 80 pautas enviadas
(matérias, notas e colunas),
Mais de 500 mil
visualizações nas redes sociais do evento,
07 emissoras de rádio
cobrindo o evento,
12 blogs trabalhando no
São João da Moda,
03 emissoras de TV falando
sobre o São João da Moda,
03 Jornais impressos e uma
revista gerando conteúdo do evento,
4 milhões de
telespectadores, em 104 cidades na transmissão ao vivo da TV Jornal no show de
Bell Marques.
Segurança:
Ocorrências:
Três pessoas foram
conduzidas a Delegacia de Polícia Civil, duas por tráfico de drogas e uma
foragida da polícia,
Nenhum registro de
ocorrência de natureza grave nos dias de festa.
Equipamentos:
02 viaturas,
03 Motocicletas,
20 câmeras de
monitoramento no eixo do evento, monitoras a partir do CIMOP,
40 mil reais pagos em
diárias a Guardas Municipais,
130 refeições servidas por
dia.
Investimentos em
contratações:
Artistas: R$ 1.385.000,00
(Um milhão, trezentos e oitenta e cinco mil reais)
Estrutura Metálica: R$
380.420,00 (trezentos e oitenta mil, quatrocentos e vinte reais),
Estrutura sonora,
elétrica, decoração e pessoal: R$ 585.160,32 (Quinhentos e oitenta e cinco mil,
cento e sessenta reais e trinta e dois centavos).
Recursos
Captados:
Patrocínio: R$ 307.500,00
(trezentos e sete mil e quinhentos reais),
Comercialização: R$
216.298,30 (Duzentos e dezesseis mil, duzentos e noventa e oito reais e trinta
centavos),
Tributos e taxas: R$
31.169,60 (trinta e um mil, cento e sessenta e nove reais e sessenta
centavos).