A Comissão Municipal de
Proteção e Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe realizou a primeira reunião
ordinária de 2017, para a apresentação e discussão do cronograma de trabalho do
primeiro semestre, bem como a previsão de ações para a segunda metade do ano.
Entre as principais pautas
apresentadas na reunião estão a capacitação de agentes públicos responsáveis
pelos prédios da administração municipal para situações de emergência, visitas
aos reservatórios de água da cidade, atualização do cadastro e das notificações
de moradores de áreas de risco. Ficou definido também que a agenda de reuniões
da Comissão será mensal, onde serão discutidas as diretrizes a serem seguidas
pela Comissão e pelo Conselho de Defesa Civil.
O Coordenador de Defesa
Civil, Bartol Neves, falou sobre o trabalho da Comissão. “Defesa Civil se
resume em prevenção, socorro e reconstrução, porém estamos desenvolvendo um
plano de trabalho com foco em prevenção para que não seja preciso socorrer nem
reconstruir. Dessa forma, estaremos garantido um município mais resiliente e
melhorando a qualidade de vida em nossa cidade”, explicou.
A Comissão Municipal de
Proteção e Defesa Civil é formada por representantes das secretarias de Defesa
Social, Educação, Serviços Públicos, Planejamento e Gestão, Saúde, Cidadania e
Inclusão Social, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e
Gabinete do Prefeito.