O síndico do Moda Center
Santa Cruz, Allan Carneiro, e o analista comercial do centro atacadista,
Neilton Gomes, estiveram na cidade de Maringá (PR) para conhecer o polo
atacadista de confecções daquele estado. A convite da administração do Pérola
Park Shopping Atacadista, a missão teve como foco a prospecção de novos
clientes e a observação de experiências que podem ser implantadas no Moda
Center. As despesas da viagem foram custeadas pelo Perola Park. A visita ocorreu
entre os dias 17 e 19 de fevereiro.
Durante os dois dias, os
membros da missão identificaram experiências positivas, a exemplo do
relacionamento estreito dos empresários com os guias de excursão através do
Departamento Comercial do Perola Park Shopping Atacadista. O setor efetua o
cadastro e presta apoio a esses profissionais por meio da Central de Guias, que
realiza o controle e o registro da frequência de visitas ao parque. O incentivo
para atrair novos clientes também é constante. O Departamento Comercial apoia
os clientes oferecendo traslado, hospedagem e alimentação.
Os preços praticados no
centro de compras paranaense são superiores aos praticados em Pernambuco em
decorrência dos custos para manter uma loja no empreendimento serem mais altos.
Além da taxa de condomínio, ainda é cobrada a taxa de publicidade, calculada
por metro quadrado, e mais uma taxa de 12% paga ao representante.
“Eles recebem muito bem
o cliente com uma estrutura diferenciada, dando todo apoio principalmente ao
guia, que é quem faz todo o contato com os clientes. Com o alto custo para
manter as lojas, isso se reflete no preço da mercadoria e acaba deixando o
centro atacadista menos competitivo”, comentou Allan Carneiro.
“Tivemos contato com um
modelo de organização a ser seguido. Podemos replicar aqui no Moda Center boa
parte da estrutura que é disponibilizada em Maringá, a exemplo da Central de
Guias para efetuar o cadastro desses profissionais e oferecer alguns atrativos
para que eles possam continuar vindo para o Moda Center”, pontuou Neliton
Gomes.