''O bem do povo''

18 de janeiro de 2016

Atenção Universitários!



Coordenadoria da Juventude de Santa Cruz do Capibaribe lança edital de inscrição para o Bolsa Universitária 2016.1

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Juventude, em conjunto com a Comissão Permanente de Acompanhamento (CPA), lança o edital de inscrição para o “Bolsa Universitária 2016.1”. O processo seletivo irá acontecer entre os dias 25 e 29 de janeiro e corresponde ao repasse mensal de R$15 mil reais a ser rateado entre os universitários santa-cruzenses que viajam diariamente para Caruaru, Belo Jardim e Campina Grande (PB).
O programa visa propiciar ao estudante universitário, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a igualdade de oportunidades, contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico e agindo preventivamente nas situações de retenção e evasão escolar, decorrentes da insuficiência de condições financeiras. “Contribuir com a formação superior dos universitários de Santa Cruz do Capibaribe é uma das novas missões. Uma vez que anualmente, dezenas de profissionais são inseridos no mercado de trabalho de nossa região” frisou o prefeito Edson Vieira.
A seleção será realizada por meio da análise socioeconômica, conforme documentação apresentada pelo estudante listada no edital, podendo ser realizada visita domiciliar. “Tanto a Coordenadoria da Juventude como a CPA estão trabalhando para que o benefício seja concedido a quem de fato atende os critérios do programa”, ressaltou o coordenador de Juventude do município, Paulinho Coelho. Caso seja comprovada qualquer fraude nas informações, o estudante perderá o direito de concorrer ao benefício, podendo sofrer as devidas sanções previstas na Lei municipal nº 2.164/2013.
Além de documentos pessoais, o edital solicita ainda o Comprovante de Cadastramento no CAD Único, emitido na central de atendimento do Bolsa Família no município. Os estudantes selecionados deverão preencher, assinar e entregar o termo de adesão ao benefício disponível no ato da inscrição. A lista dos contemplados será divulgada em 15 de fevereiro e os universitários que tiverem sua solicitação indeferida terão um prazo de cinco dias subsequentes ao dia da divulgação do resultado, para recorrer da decisão.
Edital Bolsa Universitária acesse:

Informações da GERCOM
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Oficial © Blog do Nilson Pereira | Desenvolvido por Agreg Comunicação