''O bem do povo''

17 de janeiro de 2016

Associação da Magana realiza primeira reunião do ano




OFICIAL - Durante a primeira reunião da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Magana e Porteiras, em 2016 realizada neste sábado (16), o vice-presidente Israel Moura, assumiu o posto de presidente da associação, já que horas antes da reunião o então presidente Abdias esteve reunido com os membros da diretoria para oficializar sua renuncia.


CONFIRMADO - Como aviamos anunciado em primeira mão na ultima sexta-feira (15), a renuncia do presidente Abdias, se deu tão somente pela falta de tempo. Em conversa com Abdias Moura, o mesmo nos relatou que estava muito difícil conciliar os trabalhos, pois ao mesmo tempo em que presidia a associação da Magana, ele também responde por três Igrejas Evangélicas na condição de Pastor. “Para não prejudicar nem a associação nem as igrejas, a renuncia da presidência foi a melhor alternativa encontrada”. Disse Abdias.



PARTICIPAÇÃO – já sobre o comando do novo presidente, a primeira reunião do ano, como sempre foi marcada pela presença maciça dos sócios e membros da comunidade. Também estiveram presentes, o Diretor de Agricultura do Município Lenildo Araújo e os vereadores Afrânio Marques e Zezin Buxin.



PRODUTIVA – entre os vários assuntos debatidos na reunião, dois merecem ser destacados. A confirmação dos cursos do SENAR que terão início no mês de março. O outro assunto foi a instalação de uma usina de beneficiamento de leite, que irá beneficiar o leite de cabra que vem sendo produzido na comunidade. Os equipamentos da usina serão instalados no anexo ao lado da associação da Magana, que passará por uma reforma para se ajustar as normas técnicas necessárias para o funcionamento. A reforma será viabilizada através de uma parceria entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura.


BOM SINAL – como já é tradição, ao final da reunião foi servido aquele chazinho com bolacha, no entanto o encerramento da reunião se deu com uma boa chuva, o que para os mais supersticiosos, é um bom sinal.



Por: Nilson Pereira

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Oficial © Blog do Nilson Pereira | Desenvolvido por Agreg Comunicação