Nesta terça-feira (18), o Posto Itinerante da Operação do Desarmamento Voluntário esteve na Avenida 29 de Dezembro, ao lado da Escola de Referência Luiz Alves, realizando a coleta de armas que estão sendo entregues por voluntários.
A campanha realizada através de um convênio do Ministério da Justiça e a Secretaria de Defesa Social visa promover a paz e diminuir o índice de acidentes com armas de fogo que são responsáveis por cerca de 75% dos homicídios em Pernambuco.
De acordo com o Capitão Luiz Inácio, Comandante da equipe com quatro policiais militares que está em Santa Cruz desde ontem, a Prefeitura Municipal está dando todo suporte e estrutura para operação que já coletou três espingardas que foram entregues no posto.
“Para transportar sua arma de maneira legal e segura faça uma guia de trânsito que pode ser expedida no Posto Móvel da PM ou pela internet através do site www.entreguesuaarma.gov.br e entregue sua arma no posto de coleta”, frisou o Capitão Luiz Inácio.
O cidadão que colaborar com a campanha receberá uma indenização entre R$150,00 e R$450,00, em até 24h no Banco do Brasil, que vai variar de acordo com o modelo e o calibre da arma.
“O apoio a campanha do desarmamento faz parte das ações de segurança que estão sendo realizadas para promover a paz no São João da Moda”, declarou o Coordenador da Segurança do evento Sargento Nascimento.
Fonte: G2 Comunicação Integrada.