''O bem do povo''

27 de junho de 2013

Diretores da CDL Santa Cruz do Capibaribe participam da II Conferência Municipal das Cidades


Temas como Controle Urbano, Mercado Imobiliário, Habitação, Mobilidade Urbana, Parcelamento e Uso de Solo, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico Urbano e Meio Ambiente marcaram a II Conferência das Cidades realizada nesta quarta-feira (26), em Santa Cruz do Capibaribe. O evento foi realizado pela prefeitura do município, através da Secretaria de Planejamento e Gestão e aconteceu no Clube Ypiranga, com a presença se cerca de 300 pessoas.
A Conferência teve como tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”. A abertura aconteceu por volta das 8 horas da manhã, com a apresentação de uma palestra ministrada pelo arquiteto pernambucano, Charles Ruas, que demonstrou várias iniciativas pertinentes aos temas abordados.
O evento faz parte do calendário do Ministério das Cidades e visa é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano, e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios, sem degradar a natureza. Esse diagnóstico fundamentará as novas diretrizes do governo estadual para o desenvolvimento regional.

Participação Popular

Em uma cidade com cerca de 100 mil habitantes e apenas 300 pessoas compareceram, é um número insignificante para debater temas tão importantes para o desenvolvimento de uma cidade, tendo em vista que o evento só acontece a cada dois ou três anos. No entanto, as entidades representativas estiveram muito bem representadas. O comércio lojista esteve representado pelo presidente da CDL, Fábio Lopes, que participou da sala com o eixo temático Desenvolvimento Econômico e Urbano. Outros diretores da CDL estiveram em outras salas, sendo que cada eixo contou com a participação de um dos diretores.

De acordo com o secretário de planejamento e gestão, Luciano Bezerra, a qualidade de vida para os cidadãos, a sustentabilidade, a realização de ações públicas, o bem estar e a felicidade dos moradores depende da participação de todos que formam a sociedade. “Por isso é fundamental que as pessoas participem da Conferência das Cidades expondo suas opiniões, contribuindo nas discussões, para o crescimento futuro”, destacou o secretário.


Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Oficial © Blog do Nilson Pereira | Desenvolvido por Agreg Comunicação