A tarde desta quarta-feira (27), o auditório da CDL ficou lotado com empresários diretores do Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindicato Patronal), que reuniu empresários da cidade com o presidente do Sindicato Patronal, Isac Aragão e com o advogado do Sindicato e da Fecomércio, Thomas Albuquerque, com participação do presidente da CDL, Fábio Lopes, para discutir temas como piso salarial, taxas negociais e Dia do Comerciário.
Além dos assuntos da pauta, os empresários aproveitaram a oportunidade para tirarem várias dúvidas pertinentes a assuntos ligados a empresa e a atuação dos sindicatos na cidade. Outro tema discutido na reunião foi a questão da nomenclatura do Sindicato Patronal, onde ficou decidido na assembleia que o mesmo deixará de se chamar Sindcom e passa a ser denominado de Sindiloja. “Este fato se dará para evitar confundir os nossos empresários, pois o sindicato dos empregados da cidade chama-se sindecom, com a letra E o nosso se chama SINDCOM, com o D mudo, enquanto que o deles tem a letra E depois do D”, explicou o presidente Isac Aragão.
O presidente Isac Aragão enfatizou ainda a importância do Sindicato Patronal para a cidade e convocou os empresários da assembleia para divulgar o Sindicato com os colegas empresários. “Hoje em nossa cidade temos um Sindicato Patronal, no qual nós temos aonde recorrer em casos que remetam as nossas empresas em relação ao Sindicato dos Empregados. Precisamos de um Sindicato Patronal forte para podermos dialogar com o Sindicato dos Empregados e acharmos sempre a melhor solução no que diz respeito a empregador e ao empregado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL