Começa a transição de governo
Reunião marca início de mudanças para a próxima gestão
Foto: Thonny Hill
Em reunião realizada hoje, a pedido do Ministério Público, foi marcado o início da transição de governos, do prefeito Toinho do Pará (PTB) para a próxima gestão, que será iniciada a partir de 1º de janeiro de 2013, por Edson Vieira (PSDB).
Estiveram presentes o prefeito Toinho, o prefeito eleito Edson Vieira, a Secretária de Educação Socorro Maia, advogados e assessores dos dois lados políticos.

Ainda para Dr. Odir, essa comissão de transição vai servir para que a situação da prefeitura seja mostrada em seus diversos setores e que o Ministério Público fez recomendações para que tudo seja apresentado e de como a prefeitura irá se portar até o fim do Mandato de Toinho do Pará: “Serviços essenciais não tem como parar e a atual gestão a responsabilidade do começo da gestão do futuro prefeito”, enfatizou.
O que falaram o atual e o futuro prefeito sobre a reunião

Perguntado sobre como está a atual situação da prefeitura, o prefeito enfatizou que as contas estão sob controle e “se Deus quiser, em dezembro, vamos fechar todas as contas e passar para a outra gestão todas as coisas que estão em andamento com recursos federais, estaduais e municipais”. O prefeito enfatizou que espera que a equipe de transição possa também ajudar no processo, para que o mesmo ocorra de maneira tranquila e amigável.

Indagado sobre o que o prefeito Toinho tinha apresentado na reunião, Edson afirmou que se “sentiu abismado com o quadro de Santa Cruz”, citando as dificuldades com receitas, que está estourado o limite de funcionários e que o prefeito afirmou que iria fazer alguns cortes: “Eu espero que não tenham cortes na área da saúde, que é uma das áreas mais precárias. Estamos atentos e vamos agilizar o processo de transição”, enfatizou o prefeito eleito.
Sobre a formação de sua equipe de transição, o prefeito afirmou que até sexta isso será definido e que semana que vem dará início aos trabalhos.
Fonte: blog do Ney Lima.