''O bem do povo''

23 de outubro de 2012

Deu no Blog do Ney Lima


Dimas Dantas aciona Ministério Público e promotor de justiça vai até local onde veículos oficiais e cadeiras escolares foram encontrados


Promotor de Justiça vai até o local (Fotos: Ney Lima e Thonny Hil)

Na tarde desta segunda-feira, o vereador Dimas Dantas (PP) foi ao Ministério Público e apresentou a denúncia de que veículos e outros objetos pertencentes à prefeitura estariam colocados em um sítio, pertencente a um funcionário desse órgão, situado em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

O promotor de justiça, Dr. Hodir Guerra, foi até o local, acompanhado de Dimas Dantas e dos vereadores Afrânio Marques e Junior Gomes. A equipe do Blog do Ney Lima acompanhou a ação e entrou no local.

Dr. Hodir questiona o motivo das cadeiras escolares terem sido incendiadas

Nossa equipe verificou que os objetos, inclusive os veículos, estavam aparentemente quebrados e que algumas cadeiras estavam incendiadas.

No local também havia várias cadeiras e mesas de plástico que, segundo o vereador Afrânio, seriam usadas para realização de eventos como formaturas de estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Confira algumas imagens:


Promotor verifica cadeiras quebradas

Várias cadeiras escolares incendiadas

Ônibus escolar da Prefeitura de São Cruz do Capibaribe encontrado na Zona Rural de São Domingos

Cadeiras escolares na carroceria de caminhão

Cadeiras de plástico em prefeito estado podem ser de uso da Prefeitura

Pedaços de veículos com emblema do município

Vários bebedouros de água depositados no local

Material usado na ornamentação natalina de Santa Cruz do Capibaribe

O promotor Hodir Guerra fez perguntas a um caseiro que estava no local sobre há quanto tempo esses objetos estariam lá e também sobre as carteiras queimadas. O caseiro revelou que os veículos estão no local há bastante tempo e que o ônibus estaria quebrado, mas não precisou quanto tempo esses veículos estariam lá. Quanto as carteiras, o caseiro afirmou que elas estavam queimadas há quase um mês. O promotor não quis falar com a imprensa sobre o caso, justificando que deverá se inteirar melhor sobre a situação encontrada.


No local, Dimas Dantas concede entrevista ao Blog do Ney Lima (Ouça clicando abaixo)
O Blog conversou com o vereador Dimas Dantas. Ele afirmou que a presença desses itens se “configura como irresponsabilidade daqueles que têm o dever de organizar, de cuidar daquilo que pertence a Santa Cruz do Capibaribe”, destacando e que a presença desses objetos, segundo ele, configuraria como peculato, que é o crime praticado por funcionário público.

O vereador entende também que a presença das carteiras queimadas configuraria como “uma tentativa de não se identificar de onde pertenciam esses equipamentos”. O vereador também citou o nome do vereador Ernesto Maia (PTB), já que materiais de sua campanha foram encontrados em um lixo próximo a propriedade e dentro da mesma. Também foi encontrado um veículo com propaganda do vereador.

Dimas afirmou também que fará, em conjunto com os vereadores, uma representação na Câmara e que espera que o Ministério Público, caso haja a configuração de crime, se posicione junto ao Poder Judiciário para investigar o fato.


fonte: Blog do Ney Lima.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial
Oficial © Blog do Nilson Pereira | Desenvolvido por Agreg Comunicação