Em maio e junho, o maior
centro atacadista de confecções do Brasil foi divulgado para uma população de
quase 50 milhões de habitantes.
A televisão continua sendo o meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros (89%), de acordo com levantamento recente da PBM (Pesquisa Brasileira de Mídia 2016), seguido da internet (49%) e do rádio (30%). Por essa razão, o Moda Center Santa Cruz investiu no meio televisivo, nesse primeiro semestre, em 24 emissoras afiliadas da Rede Globo nos estados do Maranhão, Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará e Minas Gerais.
O investimento alcançou
uma população de quase 50 milhões de habitantes nos meses de maio e junho. Veja
o quadro:
Fonte: DGN - Direção Geral de Negócios/Globo
O Moda Center também
mantém divulgação em duas emissoras pernambucanas – TV Asa Branca/Globo e TV
Jornal/SBT – durante o ano inteiro, porém com um foco mais voltado ao público
de comerciantes do empreendimento.
De acordo com o síndico
Allan Carneiro, no segundo semestre a estratégia de marketing será direcionada
para a internet, em plataformas como o YouTube, Instagram e o Facebook.
“Esse investimento na tevê
é muito importante e devemos continuar com ele por algum tempo. Entretanto, nos
próximos meses forcaremos na internet, visto que é uma ferramenta que tem
crescido bastante, especialmente com a popularização das redes sociais. Hoje,
seja no trabalho, em casa ou em momentos de lazer, a internet está sempre a um
palmo de distância de nós. E por um investimento menor em relação à televisão,
vamos atingir uma grande quantidade de pessoas, podendo inclusive delimitar com
mais facilidade o perfil do público-alvo do Moda Center e, entre outros
aspectos, o alcance preciso da veiculação dos anúncios”, disse o gestor.
Estrelado por Carol
Nakamura, o comercial que está sendo veiculado na televisão tem 30 segundos. Já
o filme para a internet terá 1 minuto de duração e também foi gravado com a
atriz global, devendo ser finalizado já nos próximos dias.