Foi realizada nesta quinta-feira (05), no Moda
Center Santa Cruz, uma assembleia geral extraordinária para votar o calendário
de feiras do ano de 2015, que prevê a inclusão do domingo como dia de feira
durante a chamada alta temporada de negócios.
Ao final da votação, que ocorreu das 8h30 às
17h, foram contabilizados 1.165 votos, sendo 755 a favor, 406 contrários, dois
nulos e dois brancos.
De acordo com a proposta aprovada no dia de
ontem, o Moda Center abrirá a partir da segunda quinzena de maio (17/05), assim
como em todos os domingos de junho, novembro e dezembro.
A decisão de realizar a assembleia foi
fundamentada, especialmente, em resultados de pesquisas internas com os
comerciantes. A administração do empreendimento também se reuniu com representantes
do Calçadão Miguel Arraes e dirigentes do Parque das Feiras de Toritama, que
confirmaram a intenção de abrir no referido período.
“Convocamos os condôminos para votar o
calendário. Cada um dos que compareceram puderam, de forma democrática,
oficializar a sua opinião. Cabe agora à diretoria do Moda Center acatar o que
foi aprovado, divulgando o resultado e viabilizando toda a estrutura necessária
para o cumprimento da decisão”, disse o síndico Allan Carneiro.
Contrário à abertura do Moda Center aos domingos,
o condômino José Enoque da Silva, que tem uma loja de manequins no setor Azul,
disse que seus clientes não preferem o domingo por terem que abdicar do único
dia de lazer com suas famílias. “A convocação foi muito bem feita, a assembleia
foi bem divulgada. Não houve um comparecimento em massa, mas vamos respeitar a
decisão da maioria. Isso é democracia”, observou.
Já o comerciante Luis Carlos da Silva, que tem
um box na Rua F, nº 113, no setor Vermelho, concorda com o calendário, porém
com uma ressalva. “Se fossem todos os domingos do ano eu não aprovaria. Eu
votei a favor e acredito que decisão foi acertada. Os clientes terão mais essa
opção nos meses de alta. Será bom para todos”, pontuou.
No início de março, a administração do Moda
Center intensificará a divulgação do calendário por meio de jornais, revistas,
internet, emissoras de rádio e televisão. Também serão feitas mobilizações
junto aos guias que promovem excursões para o centro de compras.
Gerencia de Comunicação e Marketing
Moda Center Santa Cruz