O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) se reuniu com a secretária de educação Clécia Lira, a diretora do SINDUPROM (Sindicato dos Profissionais do Magistério Público Municipal), Luciene Cordeiro e representantes da classe para discutir ações que possam sanar a falta de pagamento do salário de dezembro e um terço de férias dos professores da rede municipal.
Para o Vieira, a falta de pagamento do terço de férias causou surpresa e agravou ainda mais a situação deixada pela gestão anterior. “Cada dia nos deparamos com novas situações de irregularidades herdadas pela nossa administração, vamos levar esses acontecimentos ao Ministério Público”, frisou o prefeito.
Após ouvir as reivindicações dos professores e mostrar a realidade, que apenas 60 mil reais foram deixados nos cofres da educação, para pagar aproximadamente 800 mil reais. O prefeito informou ainda que até se ter um diagnóstico da realidade do município por auditoria, adiará a solução para o pagamento dos salários atrasados, ficando agendada uma reunião para o dia 22 de fevereiro para expor o que de fato pode ser feito.
Para não prejudicar a classe, Vieira efetuará o pagamento dos empréstimos consignados e dos planos de saúde para que estes não sejam penalizados pela inadimplência. “O momento atual pede tranquilidade para solucionar os problemas e lutar por uma solução que possa ser de fato cumprida”, pontuou.
Enquanto representante da classe dos professores, Luciene Cordeiro reconhece as dificuldades enfrentadas pela atual gestão, mas tem que cumprir seu papel de negociar com a instituição prefeitura o pagamento dos salários que são devidos a categoria.
Também participaram da reunião o Secretário de Finanças, Roberto Soares, os vereadores Luciano Bezerra (PR) e Afrânio Marques (PDT) e a vereadora Suplente Jéssica Cavalcanti (PTC).
Fonte: Comunicação - Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe