Santa Cruz do Capibaribe, berço da moda no agreste de Pernambuco, é só alegria. A profissionalização está cada vez mais presente no ambiente de criação, e as empresa têm agregado profissionais do segmento de moda. A cidade tem uma faculdade de moda e três alunas da graduação de Design de Moda estão concorrendo a fase final do concurso cultural "Moda que Recicla".
O Concurso tem como objetivo de fomentar na sociedade as discussões em torno da sustentabilidade. O desafio maior é criar uma consciência acerca do cuidado ao meio ambiente, e ao invés de descartar muitos materiais que podem ser recicláveis, aproveitar os mesmos na produção de vestuário. As alunas tiveram suas criações todas voltadas para essa temática e ambas estão concorrendo ao concurso Moda que Recicla.
sobre o meio ambiente e a Moda. O grande desafio para os alunos foi o de transformar materiais considerados como descarte pelas grandes fábricas de confecções, em Moda. o projeto preza pela responsabilidade social e ambiental e incentiva o uso consciente e a redução de danos ao meio ambiente através do reaproveitamento de peças que normalmente iria ser destinadas ao lixo.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da CDL