O abandono da Praça dos Estudantes
Quase quatro meses após a primeira reportagem, a equipe do Blog do Ney Lima voltou ao local e constatou que a Prefeitura abandonou a praça que representa o coração de Santa Cruz do Capibaribe. Moradores de rua estão se instalando nas dependências
Quase quatro meses se passaram depois da primeira matéria que abordamos o abandono da Praça dos Estudantes por parte da Prefeitura e, infelizmente, nenhuma providência foi tomada.
Em fotografias tiradas na tarde de ontem (01/08), constatamos que muitos dos problemas que foram antes registrados, tais como ferros a mostra, crescimento do mato, pichações e buracos no seu piso aumentaram.
Fotografamos também indícios que revelam que o espaço destinado aos camarins, por trás do palco, está sendo utilizado como moradia para moradores de rua, fato confirmado por pessoas que visitam o espaço.
A Praça dos Estudantes já foi palco de festejos memoráveis tais como eventos juninos, entrega de prêmios a atletas locais após realização de jogos escolares, de apresentações musicais e outros, mas agora encontra-se em situação de total abandono.
Noticiamos também, no dia 18 de abril, a resposta da prefeitura em relação ao caso. Recebemos uma nota em que a prefeitura reconhecia os problemas enfrentados pelo espaço e que iria iniciar o processo de reformas do mesmo, porém em data não revelada. Até agora, nenhuma reforma sequer foi iniciada no local.
Confiram a nota, enviada dia 18 de abril, pela Prefeitura Municipal e tirem suas conclusões:
“São legítimas as reivindicações da sociedade quanto à situação da Praça do Estudante, um importante espaço de lazer e prática de esportes.
A Secretaria de Infraestrutura irá iniciar em breve um programa de recuperação das praças, incluindo a Praça do Estudante. O departamento de Programas e Projetos informa também que existe um projeto já em andamento que é uma praça destinada à prática do Skate. O local será definido e anunciado em breve.
Assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”.